Cartilha: Nosso Amigo Cão: Um guia para a Guarda Responsável

Publicado em: 14/08/2018

cartilha nosso amigo cao

Objetivos: Sensibilização e conscientização da população sobre o tema guarda responsável em cães e, desta forma, promover o bem-estar animal e diminuir os problemas relacionados à saúde pública.

 

Conteúdo:

O que é guarda responsável: Conjunto de ações que visam à promoção da saúde e o bem-estar animal além da preservação do meio ambiente. Ou seja, cuidados quanto à vacinação, vermifugação, alimentação, castração, higiene, segurança, prevenção de potenciais riscos de agressão, transmissão de doenças ou danos a terceiros que o animal possa vir a causar à comunidade ou ao ambiente, bem como, legislação atual.

Distribuição Gratuita

Público alvo: Programas educativos e parceiras com Organizações Não Governamentais (ONGs); Associações Protetoras de Animais; educadores e alunos da Rede Pública; comunidade em geral.

 

Autores:

Lígia Souza Lima Silveira da Mota (Coordenador) – Profa. Associada do Depto de Genética do Instituto de Biociências de Botucatu (IB)

Regina K Takahira – Profa. Associada do Depto de Clínica Veterinária da Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia de Botucatu (FMVZ)

Gabriele G Pereira – Graduanda do curso de Ciências Biológicas, mod Licenciatura (IB);

Juliano A Soler – Graduando do curso de Zootecnia (FMVZ);

Bianca B Fernandes, Deise L de Souza, Maria Julia Q Ronchetti, Thaís G Mitsugi, Gabriel F da Silva e  Mayra de Fátima S Blazizza – Graduandos do curso de Medicina Veterinária (FMVZ)

Selene Daniela Babboni – Pós-graduanda do Curso de Medicina Veterinária (FMVZ)

school

Mais Materiais Educacionais

Jogo Biomas Brasileiros
Publicado em: 15/12/2022
Você conhece o jogo “Biomas Brasileiros“ ? Trata-se de um jogo contendo um tabuleiro vazado com a imagem do Brasil dividido em seus biomas e 26 peças de encaixe com figuras de animais. O jogo é…
Leia mais
Jogo Conserve e Ação
Publicado em: 15/12/2022
Você conhece o jogo “Conserve e Ação“ ? Criado pelo grupo da profa. Lígia Mota da UNESP e semelhante ao já conhecido Imagem & Ação, este jogo consiste em um baralho com 116 cartas divididas em 3…
Leia mais