Construindo as Moléculas da Vida: DNA e RNA

Publicado em: 01/09/2017

mat1

Kit de peças plásticas flexíveis que permite a construção de moléculas tridimensionais dos ácidos nucleicos. As peças simulam os desoxinucleotídeos e os ribonucleotídeos, as subunidades moleculares constituintes, do DNA (ácido desoxirribonucléico) e do RNA (ácido ribonucléico), respectivamente. O kit também permite simular o processo de replicação semiconservativa da molécula de DNA, a qual ocorre anteriormente à divisão celular, e o processo de transcrição, formação da molécula de RNA mensageiro a partir do molde da fita de DNA. Para mais informações sobre os kits acesse o site da LAM Educacional.

Disponibilizamos uma sugestão de utilização deste kit em salas de aula, ou em oficinas extra-curriculares, para alunos do ensino médio.

Disponível em: http://eic.ifsc.usp.br/2014/08/11/construindo-as-moleculas-da-vida-dna-e-rna/

 

school

Mais Materiais Educacionais

Jogo Biomas Brasileiros
Publicado em: 15/12/2022
Você conhece o jogo “Biomas Brasileiros“ ? Trata-se de um jogo contendo um tabuleiro vazado com a imagem do Brasil dividido em seus biomas e 26 peças de encaixe com figuras de animais. O jogo é…
Leia mais
Jogo Conserve e Ação
Publicado em: 15/12/2022
Você conhece o jogo “Conserve e Ação“ ? Criado pelo grupo da profa. Lígia Mota da UNESP e semelhante ao já conhecido Imagem & Ação, este jogo consiste em um baralho com 116 cartas divididas em 3…
Leia mais