Ecos terrestres do sul: articulando os ecossistemas ao ensino de ciências

Publicado em: 19/12/2017

Logotipo do RNEC

O livro tem como objetivo promover discussões sobre temas de interesse da área do ensino de ciências, desenvolver materiais teórico-didáticos com textos de fundamentação teórica e propor atividades e sugestões pedagógicas sobre as temáticas dos ecossistemas terrestres. O primeiro eixo reúne textos que problematizam alguns aspectos do ensino de ciências na escola enfocando as seguintes temáticas: modos de ver o conhecimento em especial a ciências, a educação ambiental e as mídias, metodologias de ensino para o ensino de ciências, utilização de artefatos culturais na ciência e articulações curriculares para o ensino das ciências. O segundo eixo é constituído de textos que envolvem a temática central do livro: os ecossistemas terrestres no Rio Grande do Sul e, desta forma, os mesmos buscam auxiliar na fundamentação teórica dos professores numa linguagem menos técnica e que apresente exemplos da flora e fauna local.  O terceiro eixo inclui sugestões de atividades e propostas pedagógicas para o trabalho com os ecossistemas terrestres nos anos finais em sala de aula.

Autores: Lavínia Schwantes e Paula Regina Costa Ribeiro (Organizadoras)

Mais informações: pribeiro@furg.br

 

school

Mais Materiais Educacionais

Ecos terrestres do sul: articulando ...
Publicado em: 19/12/2017
O livro tem como objetivo promover discussões sobre temas de interesse da área do ensino de ciências, desenvolver materiais teórico-didáticos com textos de fundamentação teórica e propor atividades e…
Leia mais
Ensino de ciências: outros olhares, ...
Publicado em: 19/12/2017
O livro tem como objetivo construir outros olhares e outras possibilidades para se pensar o ensino de Ciências na Educação Infantil e Anos Iniciais. O livro foi organizado em dois grandes eixos.
Leia mais