Os 15 anos de Mariana: um convite a outras aprendizagens sobre os corpos

Publicado em: 19/12/2017

Logotipo do RNEC

O livro tem como objetivo possibilitar outras formas de compreender o corpo humano – que não somente como atemporal, a-histórico, sem identidade, fragmentado em órgãos, funcionalista, deslocado do ambiente, universal, com um padrão que se repete independente de classe, raça, etnia, credo, geração – comumente presente, hoje, nos conteúdos escolares e nos livros didáticos de ciências. Apresentar os corpos de outras formas para os/as alunos/as, ou seja, discutir os corpos como produzidos na interação entre o biológico e o cultural – o que nos é dado por herança biológica e o que nos é dado como herança cultural – entendendo que somos produzidos/as tanto por nossas heranças biológicas, como por aspectos culturais.

Autores: Paula Regina Costa Ribeiro e Deise Azevedo Longaray (Organizadoras)

Mais informações: pribeiro@furg.br

 

school

Mais Materiais Educacionais

Jogo Biomas Brasileiros
Publicado em: 15/12/2022
Você conhece o jogo “Biomas Brasileiros“ ? Trata-se de um jogo contendo um tabuleiro vazado com a imagem do Brasil dividido em seus biomas e 26 peças de encaixe com figuras de animais. O jogo é…
Leia mais
Jogo Conserve e Ação
Publicado em: 15/12/2022
Você conhece o jogo “Conserve e Ação“ ? Criado pelo grupo da profa. Lígia Mota da UNESP e semelhante ao já conhecido Imagem & Ação, este jogo consiste em um baralho com 116 cartas divididas em 3…
Leia mais