Grupo Siriema de Teatro Científico apresentará a peça "O Apagão da Ciência" em evento em homenagem ao Prof. Leopoldo de Meis.

Publicado em: 13/03/2023

Imagem do Grupo Siriema.

O Grupo Siriema de Teatro Científico do Instituto de Biociências de Botucatu - Unesp irá apresentar a peça “O Apagão da Ciência” para estudantes do ensino médio no dia 15 de março de 2023. O espetáculo faz parte da programação organizada por grupos da RNEC em comemoração ao aniversário do Prof. Leopoldo de Meis, fundador da Rede. A apresentação ocorre na escola E.E Prof. Manoel Patrício do Nascimento em Botucatu (SP) às 18h.

O espetáculo tem como foco o método científico e aborda a importância e onipresença da Ciência no cotidiano, tendo como objetivo levar conhecimento de forma lúdica aos estudantes. A programação também contará com uma palestra abordando a criação da RNEC e os cursos de férias realizados na UNESP, bem como uma atividade dinâmica com os estudantes, que receberão o livro “O Método Científico”, escrito pelo Prof. Leopoldo de Meis.

A RNEC

A Rede surgiu em 1985 na UFRJ, idealizada pelo professor e pesquisador Leopoldo de Meis, com o objetivo de aproximar a Universidade do Ensino Básico Público, buscando novos caminhos para um ensino eficiente, dinâmico e atraente. Entre tais atividades, destacam-se cursos experimentais de curta duração para estudantes e professores vinculados ao ensino público básico e estágios de pré iniciação científica, que resultaram nos programas de Iniciação Científica Júnior, incentivados atualmente por agências de fomento federais e estaduais brasileiras. A RNEC atualmente é constituída por 40 grupos, vinculados a 24 instituições de ensino e pesquisa distribuídas em 11 estados, abrangendo todas as regiões do Brasil.

 

SERVIÇO

Data: 15 de março 

Local: E.E Prof. Manoel Patrício do Nascimento, Botucatu, São Paulo

Hora: às 18h

 

Por Ayla Ferreira, bolsista do Grupo de Pesquisa em Saúde, Reabilitação e Cognição (UFPA).

 

local_library

Mais notícias

XXII Encontro Anual da RNEC
Publicado em: 20/06/2023
Quando: 19 a 22 de maio de 2024   Onde: Universidade Federal do Pará, Cidade Universitária José da Silveira Netto, Belém, PA.
Leia mais
REUNIÃO CONJUNTA XXI Reunião da R...
Publicado em: 20/06/2023
REUNIÃO CONJUNTA XXI Reunião da RNEC-Rio e 12o Simpósio Ciência, Arte e Cidadania 28 – 30 Novembro 2023 Casa da Ciência – UFRJ Rua Lauro Müller, 3 - Botafogo, Rio de…
Leia mais