O Grupo “Virando a Célula do Avesso" realizou mais uma edição do curso de férias

Publicado em: 25/04/2018

Curso de férias

O Grupo “Virando a Célula do Avesso", da Universidade Estadual Paulista – UNESP, campus de Botucatu, membro da Rede Nacional Leopoldo de Meis de Educação e Ciências, realizou nesse primeiro semestre de 2018, mais uma edição do curso de férias para estudantes do ensino médio.

O curso ofertado teve uma dinâmica lúdica e cientifica, pois segundo a coordenadora do projeto, professora Adriane Wasko, foi montada uma sala de aula temática, em que alguns elementos das células, como organelas celulares, núcleo, cromossomos, entre outros, foram representados de forma criativa e colorida e dispostos nas paredes e teto da sala.

A metodologia utilizada é a mesma proposta pela Rede e as perguntas e dúvidas feitas pelos estudantes e que surgem durante o curso são respondidas utilizando peças de teatro, experimentos, paródias de músicas e jogos.

Segundo a professora Adriane Wasko, o método utilizado propicia que os cursistas percam a timidez e assim participem de todas as atividades, facilitando o aprendizado. “Ao final do curso percebemos que o conteúdo passado foi assimilado e que os cursistas aprovaram esse método de ensino/aprendizagem”, afirmou a coordenadora.

local_library

Mais notícias

Grupo “Difundindo e Popularizando a ...
Publicado em: 25/04/2018
O grupo “Difundindo e Popularizando a Ciência na UNESP: Interação entre Pós-Graduação e Ensino Básico – A Ciência por trás das jaulas e gaiolas”, coordenado pela professora Lígia Souza Lima Silveira…
Leia mais
O Grupo “Virando a Célula do Avesso"...
Publicado em: 25/04/2018
O Grupo “Virando a Célula do Avesso", da Universidade Estadual Paulista – UNESP, campus de Botucatu, membro da Rede Nacional Leopoldo de Meis de Educação e Ciências, realizou nesse primeiro semestre…
Leia mais