PROJETO SURDOS – UFRJ promove mais uma edição do curso de curta duração

Publicado em: 21/05/2018

Grupo de estudantes

O PROJETO SURDOS-UFRJ, da Universidade Federal do Rio de Janeiro, ofereceu  entre os dias 9 e 13 de abril, no Instituto Nacional de Educação de Surdos - INES,  um curso experimental de curta duração, para estudantes do 5o ano do ensino fundamental, intitulado “MICRORGANISMOS”.

A atividade foi coordenada pelas professoras Vivian Rumjanek, da Universidade Federal do Rio de Janeiro - UFRJ e Ana Cláudia da Fonseca Flores, do INES.

Durante o curso  foi inaugurado no INES, um espaço especifico para o desenvolvimento de atividades e cursos,  o Espaço Ciências -EspCieA.

Uma nova edição já está agendada para acontecer entre os dias 21 e 25 de Maio, na UFRJ, porém o público-alvo serão os estudantes surdos do ensino médio, da Secretaria Municipal de Educação de São .João de Meriti, RJ e, novamente,  do Instituto Nacional de Surdos.

local_library

Mais notícias

Grupo “Difundindo e Popularizando a ...
Publicado em: 25/04/2018
O grupo “Difundindo e Popularizando a Ciência na UNESP: Interação entre Pós-Graduação e Ensino Básico – A Ciência por trás das jaulas e gaiolas”, coordenado pela professora Lígia Souza Lima Silveira…
Leia mais
O Grupo “Virando a Célula do Avesso"...
Publicado em: 25/04/2018
O Grupo “Virando a Célula do Avesso", da Universidade Estadual Paulista – UNESP, campus de Botucatu, membro da Rede Nacional Leopoldo de Meis de Educação e Ciências, realizou nesse primeiro semestre…
Leia mais