Rede Nacional Leopoldo de Meis de Educação e Ciência: Novos Talentos da Rede Pública divulga resultado de recadastramento e cadastramento – 2017

Publicado em: 23/03/2018

Rede Nacional Leopoldo de Meis de Educação e Ciência: Novos Talentos da Rede Pública divulga resultado de recadastramento e cadastramento – 2017

No início de junho de 2017, a Coordenação da Rede Nacional Leopoldo de Meis de Educação e Ciência: Novos Talentos da Rede Pública (RNEC) divulgou amplamente o edital de credenciamento e recredenciamento dos grupos já atuantes ou que aspiravam atuar junto à RNEC. Desde a divulgação, a coordenação se empenhou em convidar profissionais com experiência na avaliação de projetos e que atuam na área de divulgação científica. Esta etapa foi muito difícil, pois demandaria tempo dos avaliadores por conta do volume de propostas recebidas. Com o propósito de oferecer tempo para uma boa avaliação e conseguir adesão ao convite para avaliação, o prazo inicial para divulgação dos resultados não pôde ser cumprido.

Os pedidos foram avaliados por um comitê, que ressaltou a qualidade e o comprometimento das propostas apresentadas e dos resultados já obtidos.

As ações desenvolvidas pela RNEC visam à melhoria das condições de ensino de ciências no país por meio de atividades dinâmicas e atraentes, que facilitem o aprendizado.

Duas ações constituem a espinha dorsal da RNEC: cursos experimentais de curta duração e estágios. Além destas, várias outras atividades são desenvolvidas pela Rede Nacional de Educação e Ciência, de acordo com a realidade de cada instituição, como a produção de materiais didáticos diferenciados, peças de teatro, clube de ciências e projetos itinerantes, entre outros. Todas estas ações são especialmente desenvolvidas com forte vínculo à pesquisa e aos cursos de pós-graduação das diversas instituições vinculadas à RNEC.

O resultado deste edital tem validade de 3 anos, a contar da data de publicação dos resultados do presente edital. Acredita-se que esta validade ajudará na criação de novas metas e na possibilidade constante de renovação e expansão das ações desenvolvidas.

Confira abaixo a listagem completa dos contemplados no edital. Nas próximas semanas cada grupo receberá um ofício informando o resultado do julgamento do seu projeto e comentários adicionais.

1          Adriane Pinto Wasko (UNESP)

2          Alcides JM da Silva (UFRJ)

3          Anamaria Mello Miranda Paniago (UFMS)

4          Andrea Thompson da Poian (UFRJ)

5          Carmen Sílvia Fernandes Boaro (UNESP)

6          Clelia Akiko Hiruma-Lima (UNESP)

7          Eduardo Cargnin Ferreira (IFSC)

8          Élgion Lucio da Silva Loreto (UFSM)

9          Flávia K Delella (UNESP)

10       Gilma Santos Trindade/Ana Paula de Souza Votto (FURG)

11       Helena Bonciani Nader (UNIFESP)

12       Helena C. L. Barbosa Sampaio (UNICAMP)

13       Joacy Vicente Ferreira (IFAL)

14       Joao B. T. Rocha (UFSM)

15       João Bento Torres Neto (UFPA)

16       Juliana Sartori Bonini (UNICENTRO)

17       Julliane Tamara Araújo de Melo Campos (UFRN)

18       Lígia Souza Lima Silveira da Mota (UNESP)

19       Marcos André Vannier dos Santos (Fiocruz-RJ)

20       Marilene Henning Vainstein (UFRGS)

21       Mônica Freire Belian (UFRPE)

22       Nelma Regina Segnini Bossolan/Leila Maria Beltramini (USP)

23       Paula Regina Costa Ribeiro (FURG)

24       Pedro Jorge Caldas Magalhães (UFC)

25       Rinaldo Poncio Mendes (UNESP)

26       Sandra Rodrigues Mascarenhas (UFPB)

27       Eryvaldo Sócrates Tabosa do Egito (UFRN)

28       Soniza Vieira Alves-Leon (UNIRIO)

29       Tania Cremonini de Araujo-Jorge (Fiocruz-RJ)

30       Tanise Paula Novello (FURG)

31       Vanderlei Folmer (UNIPAMPA)

32       Vivian Mary Barral Dodd Rumjanek (UFRJ)

33       Wagner Seixas da Silva (UFRJ)

34       Yara Maria Rauh Müller (UFSC)

local_library

Mais notícias

Grupo “Difundindo e Popularizando a ...
Publicado em: 25/04/2018
O grupo “Difundindo e Popularizando a Ciência na UNESP: Interação entre Pós-Graduação e Ensino Básico – A Ciência por trás das jaulas e gaiolas”, coordenado pela professora Lígia Souza Lima Silveira…
Leia mais
O Grupo “Virando a Célula do Avesso"...
Publicado em: 25/04/2018
O Grupo “Virando a Célula do Avesso", da Universidade Estadual Paulista – UNESP, campus de Botucatu, membro da Rede Nacional Leopoldo de Meis de Educação e Ciências, realizou nesse primeiro semestre…
Leia mais