XIX Encontro da Rede Nacional Leopoldo de Meis de Educação e Ciência será em outubro

Publicado em: 12/09/2021

banner

“Divulgação científica: conexões sem fronteiras unindo a Rede”, esse é o tema do XIX Encontro da Rede Nacional  Leopoldo de Meis de Educação e Ciência, que acontece nos dias 1 e 2 de outubro, de forma online. A organização desse ano ficou a cargo da Universidade Federal do Rio Grande – FURG, Universidade Federal do Rio Grande do Sul – UFRGS e Universidade Federal de Santa Maria – UFSM.

O evento tem como objetivo discutir a educação científica e o ensino de ciências, propondo assim um debate entre pesquisadores e professores das universidades públicas de todo o Brasil.

A Rede surgiu em 1985 na UFRJ, idealizada pelo professor e pesquisador Leopoldo de Meis, com o objetivo de aproximar a Universidade do Ensino Básico Público, buscando novos caminhos para um ensino eficiente, dinâmico e atraente. Entre tais atividades, destacam-se cursos experimentais de curta duração para estudantes e professores vinculados ao ensino público básico e estágios de pré iniciação científica, que resultaram nos programas de Iniciação Científica Júnior, incentivados atualmente por agências de fomento federais e estaduais brasileiras. A RNEC atualmente é constituída por 40 grupos, vinculados a 24 instituições de ensino e pesquisa distribuídas em 11 estados, abrangendo todas as regiões do Brasil.

Entre os temas das palestras já confirmadas estão divulgação científica, fake news sobre ciência, as queimadas no pantanal, o movimento Parent in Science, acessibilidade, entre outros.

Outras informações serão postadas na aba reuniões. Para acessar clique aqui.

local_library

Mais notícias

XX Encontro Anual da RNEC está com p...
Publicado em: 04/04/2022
XX Encontro Anual da Rede Nacional Leopoldo de Meis de Educação e Ciência (RNEC) 25-28 de Setembro de 2022 Praia da Pipa, Tibau do Sul, Rio Grande do Norte  
Leia mais
Férias com ciência e diversão? Será ...
Publicado em: 03/02/2022
  Estudantes de pós-graduação do Instituto de Biociências de Botucatu (IBB), da Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia (FMVZ) e da Faculdade de Medicina de Botucatu (FMB) da UNESP mostram que…
Leia mais