Minuto Ciência Será que eu sou daltônico Episódio 15

Publicado em: 18/11/2021

E lá vem Genética de novo! Sabia que tem gente que é daltônica e não sabe disso? Venha fazer um teste super rápido de daltonismo e entender com a Profa. Adriane Wasko como o daltonismo é determinado geneticamente e porque essa alteração impede que a pessoa faça uma distinção correta das cores, não reconheça cores com tons muito similares ou confunda as cores umas com as outras. Para saber mais sobre os diferentes tipos de daltonismo e realizar uma aula prática sobre este tema na escola, acesse: https://www2.ibb.unesp.br/Museu_Escol... Direção, Edição e Filmagem: Adriane Pinto Wasko, Cledemir Barduco Junior e Renato Grassi Produção: Agência de Divulgação Científica e Comunicação (AgDC) do IBB Realização: Instituto de Biociências de Botucatu, UNESP Parcerias: Acontece Botucatu e Vias Digitais Comunicação e Marketing

MOSTRAR MENOS

Mais vídeos

Minuto Ciência Uma arara que é azul ...
Publicado em: 18/11/2021
Você conhece a arara-azul-grande? Linda, enorme, cativante.... E ameaçada de extinção. Que tal conhecer um pouco sobre esta espécie de ave, o ambiente em que vive e como podemos contribuir para…
Leia mais
Minuto Ciência Topa fazer um teste g...
Publicado em: 18/11/2021
Azão, azinho, genótipo, fenótipo... De dar nó na cabeça? De jeito nenhum! O "Minuto Ciência" mostra que isso pode ser simples de compreender, ainda mais se você fizer alguns testes para tentar…
Leia mais