Livros da UNIPAMPA e UFSM disponíveis

Publicado em: 01/09/2017

capa do livro

Disponibilizamos os livros "Convivendo com as diferenças: 103 atividades práticas recreativas para a Educação Especial" e "Desvendando o sobrepeso e a obesidade no contexto escolar"  frutos de uma parceria de professores, mestrandos e doutorandos que utilizam estas temáticas em sala de aula. Já foram aplicados em escolas públicas de Uruguaiana com professores da escola básica, desde a educação infantil, alunas do magistério, e acadêmicos do curso de educação física da Unipampa/Uruguaiana. Com resultados positivos os livros revelam que todas as atividades podem ser replicadas.

O livro  foi produzido pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), Universidade Federal do Pampa (UNIPAMPA), Programa de Pós Graduação em Ciências - UFSM e Grupo de Estudos em Nurição Saúde e Qualidade de Vida - GENDQ. Desperta nos leitores o estudo da alimentação saudável, benefícios das atividades físicas além de brincadeiras como caça-palavras e cruzadinha.

Já o livro Convivendo com as diferenças também confeccionado pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), Universidade Federal do Pampa (UNIPAMPA), Programa de Pós Graduação em Ciências - UFSM e Grupo de Estudos em Nurição Saúde e Qualidade de Vida - GENDQ explica os transtornos, deficiências, sindromes e déficits descobertos até hoje, conta também com sugestões de atividades práticas de recreação.

school

Mais Materiais Educacionais

Jogo Biomas Brasileiros
Publicado em: 15/12/2022
Você conhece o jogo “Biomas Brasileiros“ ? Trata-se de um jogo contendo um tabuleiro vazado com a imagem do Brasil dividido em seus biomas e 26 peças de encaixe com figuras de animais. O jogo é…
Leia mais
Jogo Conserve e Ação
Publicado em: 15/12/2022
Você conhece o jogo “Conserve e Ação“ ? Criado pelo grupo da profa. Lígia Mota da UNESP e semelhante ao já conhecido Imagem & Ação, este jogo consiste em um baralho com 116 cartas divididas em 3…
Leia mais