Curso de Férias 2021 mudou UNESP de Botucatu

Publicado em: 26/01/2021

curso

2021 começou diferente na UNESP de Botucatu. A Pandemia exigiu mudanças, inclusive para os cursos de férias para os alunos do Ensino Médio da Rede Pública. A palavra de ordem para os pós-graduandos foi superação e um imenso aprendizado. Em sua 14º edição, o curso de férias contou com a participação de cerca de 60 alunos do E.M. de escolas públicas de 14 cidades de Botucatu e região que mergulharam de cabeça nas atividades propostas pelos alunos da pós-graduação e aprenderam ciência com grande envolvimento, alegria, dedicação, e muito conhecimento. Um total de 60 pós-graduandos de 7 programas de pós-graduação do IB, FMB e FMVZ organizaram uma semana cheia de muitas novidades sob o tema “biodiversidade em endemias, epidemias e pandemias”.  Apesar de toda adaptação que o ensino remoto exigiu, esse curso de férias trouxe as mesmas emoções dos anos anteriores, de que esses jovens da escola pública tiveram suas vidas mudadas e que certamente eles tambem mudaram a nossa.

local_library

Mais notícias

Antônio Carlos Pavão, ex-coordenador...
Publicado em: 12/01/2023
O comunicado foi recebido pelo professor na última quinta-feira (05/01), após uma reunião convocada pela Secretaria de Ciência e Tecnologia de Pernambuco. Foto: Bruno Campos/JC Imagem
Leia mais
Coordenadoras de grupos da RNEC têm ...
Publicado em: 29/12/2022
Entre os 41 projetos contemplados, 4 são de pesquisadoras participantes da Rede Nacional Leopoldo de Meis de Educação e Ciência.
Leia mais