Férias com ciência e diversão? Será que isso é possível?

Publicado em: 03/02/2022

tela

 

Estudantes de pós-graduação do Instituto de Biociências de Botucatu (IBB), da Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia (FMVZ) e da Faculdade de Medicina de Botucatu (FMB) da UNESP mostram que sim!

Por meio da demonstração dos passos e aplicação do método científico, experimentos, jogos, gincanas, vídeos, peças de teatro e muita diversão, eles interagem com estudantes do ensino médio de escolas públicas e promovem uma semana de ensino e aprendizagem totalmente diferenciada e interativa, com muita criatividade.

O  curso aconteceu entre os dias de 24 a 28 de janeiro e englobou seis temáticas: Genética, Biologia Celular, Doenças Tropicais, Reprodução, Botânica e Conservação Animal Todas as atividades foram realizadas de forma virtual com a participação de estudantes não só do estado de São Paulo como também de Minas Gerais, Santa Catarina, Pará, Bahia e Goiás. Roraima e Pernambuco

Veja algumas das atividades realizadas no Curso de Férias de 2022, se empolgue também para mergulhar no mundo da ciência. E, se você já participou dessas atividades, recorde um pouquinho do que foi feito e mate a saudade.

Clique aqui e veja o vídeo do curso com as atividades . Vídeo

Ano que vem tem mais! #vemcursodeférias2023

local_library

Mais notícias

XXII Encontro Anual da RNEC
Publicado em: 20/06/2023
Quando: 19 a 22 de maio de 2024   Onde: Universidade Federal do Pará, Cidade Universitária José da Silveira Netto, Belém, PA.
Leia mais
REUNIÃO CONJUNTA XXI Reunião da R...
Publicado em: 20/06/2023
REUNIÃO CONJUNTA XXI Reunião da RNEC-Rio e 12o Simpósio Ciência, Arte e Cidadania 28 – 30 Novembro 2023 Casa da Ciência – UFRJ Rua Lauro Müller, 3 - Botafogo, Rio de…
Leia mais