RNEC tem coordenadores na lista de pesquisadores mais influentes do mundo

Publicado em: 18/11/2020

rnec

Foi publicado, recentemente, uma publicação com a lista dos cientistas mais influentes em todo o mundo. Essa lista contém 100 mil cientistas e está disponível no site https://journals.plos.org/plosbiology/article?id=10.1371%2Fjournal.pbio.3000918&fbclid=IwAR1LBmD2R_YUSfpLxQ3VcGtIed4QC5To9WA0ZO_LFAX4dAxkK3_21hhF7bU. A publicação possui diversas tabelas em que é possível avaliar o impacto de um determinado pesquisador em um ano e ao longo de sua carreira. (Tabela-S6-career-2019).

Nesta lista figuram 600 cientistas do Brasil, destes alguns foram ou são coordenadores de grupos da Rede Nacional Leopoldo de Meis de Educação e Ciência - RNEC, como: Leopoldo de Meis (UFRJ), Paulo Arruda (UNICAMP), João Batista Calixto ( Centro de Inovação e Ensaios Pré-clínicos ) e João Batista Teixeira Rocha (UFSM).

Segundo a coordenação da RNEC é uma honra ter esses pesquisadores compartilhando ensinamentos e experiências com os diversos Grupos que compõem a Rede. “Para nós é uma IMENSA satisfação saber que tivemos a oportunidade de tê-los por perto por algum tempo ou até hoje. Certamente todos aqui citados foram/são grandes influenciadores de nossas ações. Eles são referências para outros coordenadores e para muitos jovens. Parabéns aos nossos colegas que tanto nos inspiram!”, afirmou a coordenação.

local_library

Mais notícias

Antônio Carlos Pavão, ex-coordenador...
Publicado em: 12/01/2023
O comunicado foi recebido pelo professor na última quinta-feira (05/01), após uma reunião convocada pela Secretaria de Ciência e Tecnologia de Pernambuco. Foto: Bruno Campos/JC Imagem
Leia mais
Coordenadoras de grupos da RNEC têm ...
Publicado em: 29/12/2022
Entre os 41 projetos contemplados, 4 são de pesquisadoras participantes da Rede Nacional Leopoldo de Meis de Educação e Ciência.
Leia mais